Sol do Quirguistão
Quando a idéia de ir de moto para o Kyrghyztan tomou conta dos meus pensamentos e também da minha vida eu não tinha idéia de onde isto ia parar ou “começar”.
Em março de 2019, um casal de amigos me convidou para visitá-los neste país da Asia, onde estão morando.
Comecei a elaborar o roteiro, escolher a moto, entender e resolver a parte burocrática para atravessar mais de 10 países, e de como financiar toda esta empreitada, que pode levar até dois anos.
Vendi quase tudo que tinha, fazendo alguns bazares. Fui desapegando de bens materiais, comprei a moto e em menos de 60 dias depois do nascimento da idéia, eu estava na estrada.
Comecei pelo Brasil, coloquei tudo que achei necessário em 3 baús.
Um deles é minha “produtora” de conteúdo, levo ali além de ideías também câmeras e um laptop para captar, editar, finalizar e postar vídeos durante a viagem
Muitas pessoas me ajudaram através de uma campanha colaborativa e doações, e com esta verba consegui viajar até agora e custear o transporte até a Austrália.
Se esta história te inspira, te ajuda ou te leva numa viagem virtual, você pode colaborar comprando camisetas através da nossa parceria com o aventureiro Toco Lenzi.
As estampas destes produtos são do artista Lese Pierre.
A estampa SOL do KYRGYZTAN
A segunda ilustração, veio de um estudo que eu desconhecia, quando o Lese falou em vexilologia, eu nunca tinha escutado esta palavra, ele explicou que é o estudo das bandeiras e suas simbologias.
Ele estava estudando a bandeira do Kyrgyztan, que foi adotada em 1992.
O vermelho compõe o fundo da bandeira e faz alusão a Noble, um herói nacional.
O amarelo é encontrado no desenho do sol que fica bem ao centro.
Com 40 raios, eles representam as 40 tribos que formam o Kyrgyztan.
Dentro do sol fica um símbolo chamado yurt, que simboliza os povos nômades.
Você sabia o que é vexilologia?
Conheci o Lese Pierre através do clube que eu remo em Florianópolis, a Kanaloa.
Ele faz as ilustrações da Kanaloa e sempre fui fã de seu trabalho, mesmo sem conhece-lo pessoalmente.
Um pouco antes de começar a viagem, em agosto de 2018, marquei um encontro num café em Floripa, para contar sobre a viagem.
Expliquei como tinha sido minha vida como cinegrafista/documentarista e nômade e principalmente sobre a viagem de moto ao Kyrgyztan, como tinha nascido a idéia esta idéia, qual seria rota que pretendia percorrer e fizemos um acordo, ele iria desenvolver algumas ilustrações para a viagem.
Viaje-se
++
- NÓS camiseta é coisa séria - T-shirt ou babylook
Disponível em algodão 100% orgânico certificado nas cores: chumbo, preto e branco.
++
Seja bem vindx
Você está adquirindo uma NÓS - camiseta é coisa séria.
Cada peça é embalada num saquinho reutilizável produzido com os retalhos da nossa produção.
Não utilizamos plástico em nossa logística e armazenagem e estamos trabalhando para erradicar o plástico do nosso processo produtivo.
#atitudeécoisaséria #menosplásticoporfavor
Tamanhos da NÓS: por favor consulte antes de comprar aqui
Política de uso, troca e transporte: aqui
A logística de transporte do produto é feita por empresa terceirizada, portanto os prazos apresentados no carrinho de compra pode variar e é um combinação da disponibilidade do produto e prazo de entrega, somados. Por favor leia nossa política de transporte.
Sobre as opções de cores:
As cores do produto são aproximadas e podem ter variações de acordo com a qualidade, brilho e resolução da tela do equipamento em que estão sendo visualizadas. Na dúvida, por favor contate a NÓS pelos canais whatsapp ou email, disponível no site.
Obrigadx
obs: algumas imagens são ilustrativas para demonstração da estampa / cor / modelo.
"NÓS - camiseta é coisa séria" é um projeto de auto-expressão. Acreditamos que para fazer mais, é preciso começar pelo mínimo: nossas camisetas e babylooks são produzidas com 100% de algodão orgânico certificado.